Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil - Patrimônio Cultural da Humanidade - Unesco  
  • "Caminhar por Ouro Preto é como voltar a tempos dourados. É ter a sensação de que, na próxima esquina, irá encontrar algum personagem da história."
  • "Uma fabulosa e linda cidade setecentista encravada num vale profundo das montanhas mineiras. Anacrônica, espantosa, fascinante..."
  • "Apure os ouvidos ao andar pelas ruas de Ouro Preto. Sem muito esforço e alguma imaginação é possível ouvir os sussurros conspiratórios, os ideais subversivos, as intrigas palacianas..."
  • "O maior conjunto barroco do mundo. Uma cidade setecentista em pleno séc. XXI. Anacronismos à parte, a antiga Vila Rica foi palco da vaidade, da soberba, da competição e da genialidade humana."
  • "Testemunhe a rica cultura de Ouro Preto: o carnaval, as procissões, os festivais..."
  • "Ouro Preto é hoje uma das mais importantes cidades do Circuito do Ouro, do tempo em que começou a ser desenhada a história das Minas Gerais..."
  • "Encontrava-se ouro como em nenhum outro lugar, fazendo as lendas do Rei Salomão parecerem ingênuos contos infantis."
  • "No vaivém dos telhados, na espremida confusão do casario geminado. Os palácios, as pontes e os chafarizes... Ouro Preto é fascinante!!!"
  • "Antônio Francisco Lisboa, eternizado como Aleijadinho, gênio pardo e acometido de terrível doença deformadora. Foi o feio que produziu o belo, o monstro que produziu anjos..."
Site Oficial
de Turismo
Apresentação     História     Belezas Naturais     Inconfidência Mineira
Arquitetura     Lavras Novas e Cachoeira do Campo     Distritos
Procurar    Contato

Promoção:





Atrações em Ouro Preto:

Cachoeira dos Namorados
Cachoeira

Distrito de Lavras Novas _ em área particular, a aproximadamente um quilômetro da cachoeira Três Pingos. Possui pequenos po&c...

Ler Matéria

Alguns de nossos Parceiros:
Hotel Pousada do Arcanjo
Hospedagem
Mais informações
Hermes Guia
Empresas de receptivo turístico
Mais informações
 

Você está em "História do Site Oficial"


Voltar

Site Oficial de Turismo de Ouro Preto

História do Site


O Site Oficial de Turismo de Ouro Preto surgiu do Concurso de Sites de Turismo das cidades mineiras, idealizado, em 2002, pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais e organizado, em nível local, pela Câmara Municipal de Ouro Preto.


O conteúdo do Site, criado pela agência de informações turísticas Idas Brasil, foi contemplado, ao término do certame, entre 23 participantes inscritos, como o melhor site sobre turismo de Ouro Preto.


Por iniciativa do nascente Convention & Visitors Bureau (CVB), foi estabelecida uma parceria com a Idas Brasil e, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Ouro Preto que conduziu o concurso, o conteúdo criado pela Idas Brasil foi, então, transformado no Site Oficial de Turismo de Ouro Preto no domínio ouropreto.org.br, registrado pelo CVB.


Em 2003, um ano após o seu lançamento, o Site foi selecionado como finalista do Prêmio de Excelência CONIP 2003 – Congresso Nacional de Informática Pública, em São Paulo, na sua categoria.


Em sua trajetória, desde então, o Site Oficial de Turismo de Ouro Preto granjeou o apoio institucional de diversas outras entidades locais, estaduais, nacionais e internacionais, como:


UNESCO, Prefeitura Municipal, Associação Comercial de Ouro Preto (ACEOP), Instituto Cultural da ACEOP, Câmara da Mulher Empreendedora, Polícia Militar de Minas Gerais, Governo de Minas, Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), Fundação Gorceix, Rotary Club, Lions Club, Loja Maçônica Confidentes de Vila Rica, Federação de Convention & Visitors Bureaux de Minas Gerais (FC&VB/MG), Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais Regional Circuito do Ouro (ABIH Ouro).


Topo da página

 


















Apoio Institucional:


















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados