Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil - Patrimônio Cultural da Humanidade - Unesco  
  • "Caminhar por Ouro Preto é como voltar a tempos dourados. É ter a sensação de que, na próxima esquina, irá encontrar algum personagem da história."
  • "Uma fabulosa e linda cidade setecentista encravada num vale profundo das montanhas mineiras. Anacrônica, espantosa, fascinante..."
  • "Apure os ouvidos ao andar pelas ruas de Ouro Preto. Sem muito esforço e alguma imaginação é possível ouvir os sussurros conspiratórios, os ideais subversivos, as intrigas palacianas..."
  • "O maior conjunto barroco do mundo. Uma cidade setecentista em pleno séc. XXI. Anacronismos à parte, a antiga Vila Rica foi palco da vaidade, da soberba, da competição e da genialidade humana."
  • "Testemunhe a rica cultura de Ouro Preto: o carnaval, as procissões, os festivais..."
  • "Ouro Preto é hoje uma das mais importantes cidades do Circuito do Ouro, do tempo em que começou a ser desenhada a história das Minas Gerais..."
  • "Encontrava-se ouro como em nenhum outro lugar, fazendo as lendas do Rei Salomão parecerem ingênuos contos infantis."
  • "No vaivém dos telhados, na espremida confusão do casario geminado. Os palácios, as pontes e os chafarizes... Ouro Preto é fascinante!!!"
  • "Antônio Francisco Lisboa, eternizado como Aleijadinho, gênio pardo e acometido de terrível doença deformadora. Foi o feio que produziu o belo, o monstro que produziu anjos..."
Site Oficial
de Turismo
Apresentação     História     Belezas Naturais     Inconfidência Mineira
Arquitetura     Lavras Novas e Cachoeira do Campo     Distritos
Procurar    Contato

Promoção:





Atrações em Ouro Preto:

Represa Santa Rita
Represa

Distrito de Santa Rita de Ouro Preto _ localizada a alguns quilômetros do distrito e emoldurada pela serra de Ouro Branco. Muito utilizada...

Ler Matéria

Alguns de nossos Parceiros:
Pousada Capricho Asturiano
Hospedagem
Mais informações
Hermes Guia
Empresas de receptivo turístico
Mais informações
 

Você está em "Mensagem de Boas-Vindas"


Voltar

Câmara da Mulher Empreendedora de Ouro Preto

Câmara da Mulher Empreendedora de Ouro Preto

Mensagem


"Seja bem-vindo à Ouro Preto. Desejamos que, ao caminhar pela nossa cidade, você possa perceber o quanto temos feito para cuidar dela e para mostrar a sua melhor imagem para o mundo. Afinal, são séculos de história, cultura, tradição, religiosidade e mineiridade a serem desvendados por trás dessas silenciosas montanhas. Descubra os encantos de Ouro Preto, a Vila Rica que adormece por trás das portas e janelas. Escute suas vozes, sinta seus cheiros, prove seu sabor, observe os vultos que sobem e descem as ladeiras e compreenda a magia que a faz ser Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade."

Ângela Carvalho de Freitas
Fundadora e 1ª Presidente da CMEOP

Apresentação da Câmara da Mulher


Formada por mulheres empresárias e empreendedoras, a Câmara da Mulher Empreendedora é um órgão consultivo da Associação Comercial e Agropecuária de Ouro Preto. Foi criada no dia 30 de maio de 2003 quando tomou posse sua primeira diretoria.


Ouro Preto tem seu lugar de destaque no cenário nacional pelo seu passado histórico, mas o presente também revela talentos que dão personalidade própria a essa cidade das Minas Gerais. Seja no âmbito artístico, cultural, social ou econômico o espírito empreendedor permeia sempre o caminho que conduz a um lugar notório. A inquietação própria da mineiridade move a inconstante busca por ações e reações concretas, sobretudo através da postura daqueles que fazem acontecer, como têm feito as mulheres ouro-pretanas. Anônimas ou não, essas mulheres estão se dedicando ao empresariado e a outras atividades profissionais que dão alento à sua realização pessoal e, dessa forma, estão se descobrindo e se organizando na busca de objetivos comuns.


A Câmara da Mulher Empreendedora agrega os interesses e o potencial de mulheres dispostas a agir em prol do bem estar, da promoção social, da representatividade, da qualificação, da justiça, da oportunidade para as mulheres ouro-pretanas. É uma reunião e uma concentração de forças e, ao mesmo tempo, o estabelecimento de um espaço próprio para discussões, realizações, ampliação de conhecimentos, geração de emprego e renda para a população local.

Diretoria de Comunicação e Marketing


Câmara da Mulher Empreendedora de Ouro Preto
Rua São José 132 - Centro - Cep 35400-000 - Ouro Preto - MG
Telefax: (31) 3551-1469


Topo da página

 


















Apoio Institucional:


















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados