Apoio:

Associação Comercial, Industrial de Agropecuária de Ouro Preto







Cartões Visa







Fundação de Arte de Ouro Preto







 

Apresentação | História | Sonho de Liberdade | Belezas Naturais | Arquitetura | Distritos


Lista de Atrações:

(Clique nas fotos para ampliar)

Voltar

Cachoeiras nos Distritos:

do Rapel
distrito de Lavras Novas
: queda com mais de 200 metros, em degraus. Pode ser vista por baixo na estrada que dá acesso ao distrito de Santo Antônio do Salto. Todavia, fica em Lavras Novas, onde se dá o acesso por cima. Apesar do nome, alguns especialistas afirmam que a cachoeira não é apropriada para a prática do esporte, por exercer muito atrito com as cordas. Visite acompanhado de um guia experiente. Cuidado: cachoeira perigosa (em 2001 foram dois acidentes graves). Indicada para pessoas com experiência em escalada. Necessário o uso de equipamento adequado. Na trilha de acesso (aproximadamente 40 minutos de caminhada leve, em ritmo normal) pare nos "pocinhos" para um refrescante banho.

Topo


dos Prazeres
distrito de Lavras Novas
: deságua na represa do Custódio. Uma das mais bonitas de Lavras Novas, com abundância de água. Como nem tudo é perfeito o acesso é difícil. A primeira parte pode ser feita de carro. A partir de um certo trecho veículos baixos de passeio não passam. O jeito é seguir a pé, numa trilha em mata fechada. Só vá acompanhado de um guia local. Combine o preço antes do passeio. é muito fácil se perder. Não há sinalização.

Topo


Três Pingos
distrito de Lavras Novas
: charmosa queda em meio à mata. Não tem piscina que permita mergulho, mas as duchas garantem um delicioso banho. Não há sinalização. Vá acompanhado de um guia local. Combine preço antes do passeio. Fica a cinco quilômetros do distrito.

Topo


dos Namorados
distrito de Lavras Novas
: em área particular, a aproximadamente um quilômetro da cachoeira Três Pingos. Possui pequenos poços, onde é possível tomar banho. Vá acompanhado de um guia local. Combine preço antes do passeio. Fica a seis quilômetros do distrito.

Topo


do Campo
distrito de Cachoeira do Campo
: provavelmente foi descoberta pelo bandeirante Fernão Dias Paes, o Caçador de Esmeraldas, em 1675. A queda de aproximadamente trinta metros testemunhou e, por que não, determinou a origem do futuro arraial e futura residência do governador das Minas Gerais. Está dentro da área do colégio Dom Bosco, podendo ser acessada por baixo, numa bela caminhada leve de uma hora e meia, ou por cima, de carro (estrada de terra). No colégio Dom Bosco funcionou o quartel da Cavalaria do Regimento de Minas.

Topo


do Falcão
sub-distrito de Chapada
: uma das mais frequentadas nos finais de semana com sol. Fica ao lado da estrada que dá acesso à Chapada, a uns 400 metros depois de uma ponte, logo após o trevo. Pare o carro no platô, desça uma trilha íngreme e lá está ela.

Topo


Taboão
distrito de Santa Rita de Ouro Preto
: fica na estrada que dá acesso ao distrito de Santa Rita de Ouro Preto, após passar pelo sub-distrito de Chapada. Sua localização é demarcada por uma bela ponte de pedra. Não é permitido o banho.

Topo


do Castelinho
sub-distrito de Chapada
: pequena queda d'água, alcançada por trilha que começa ao lado da bela igrejinha de Santana. Suas formações rochosas lembram um castelinho. Aproximadamente 30 minutos de caminhada normal.

Topo


São Bartolomeu
distrito de São Bartolomeu
: charmosa queda a aproximadamente seis quilômetros do lugarejo. Não possui piscina natural para mergulho, mas propicia um refrescante banho em meio à vegetação nativa, remanescente da Mata Atlântica. No lado direito encontra-se uma pequena gruta que abriga a imagem do padroeiro do distrito. Vá acompanhado de um guia local. Combine preço antes do passeio. área particular.

Topo


Macaco Doido
distrito de São Bartolomeu
: está é uma das quatro quedas existentes na Fazenda do Macaco Doido, localizada na estrada para o distrito de São Bartolomeu. Acesso sinalizado. Propriedade particular. Visitas permitidas.

Topo


Voltar

Apresentação | História | Sonho de Liberdade | Belezas Naturais | Arquitetura | Distritos


Revista Idas Brasil Ltda.. Todos os direitos reservados.
Reprodução pública somente com autorização.

 





Anuncie

Página inicial

Fotos de Minas

English version

Version française

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui